sábado, 14 de junho de 2008

Como podemos gerar 10 milhões de empregos sem degradar o meio ambiente?

Gerar empregos em um país como o Brasil nao é uma tarefa muito facil,uma vez que a maior parte da população nao tem recursos para estudar nem o fundamental,quem dirá se especializar em alguma coisa.
Como sabemos, a realidade de nosso país ainda é de importar muitos produtos que ainda nao conseguimos nos tornar auto suficientes.Poluimos muito o meio ambiente com geração de energia nuclear e hidroeletrica.A maior parte de nossos residuos nao sao reaproveitaveis e nem reciclados.Este é o país que consideramos estar em desenvolvimento?
Começariamos a nos desenvolver uma vez que conseguissemos plantar o que consumimos,isso geraria muitos empregos e nao dependeriamos de politicas externas e altos preços.
Nosso país é muito grande,talvez se dividirmos ele por regiões que pudessem gerar sua propria energia ultilizando o sol e o vento evitariamos muitos impactos causados ao ambiente.Melhor ainda se isso pudesse ser encontrado em cada casa,o que levaria a adaptação das casas já existentes e a um planejamento para as futuras o que geraria mais empregos como: engenheiros,construtores,pintores e tantos outros profissionais necessarios.
A reciclagem de todo nosso material descartado poderia vir a servir de moveis para as familias que perdem suas casas em enchentes,a fazer roupa e tantas outras coisas.Isso nao só geraria mao-de-obra como daria mais qualidade de vida para quem tem muito pouco.
Mas todas essas pequenas coisas só serão possiveis se dermos estudo a nossa população.Pode parecer pouco,mais muito de nosso problemas talvez estariam sendo minimizados hoje.Talvez profissionais mais capacitados possam pensar melhor como gerar empregos em nosso país.Essa é só uma sugestão, não que deva ser seguida mas sim que faça todos pensarem.

Nenhum comentário: